Câmara faz devolução do duodécimo a Prefeitura

Na manhã desta sexta-feira (01/07), representantes do Legislativo Municipal entregaram ao Prefeito de Jataí, Humberto Machado, um cheque no valor de R$1.000.000,00 (um milhão de reais), referente a devolução do duodécimo.

A verba, é um saldo do repasse mensal que a Administração Municipal faz ao Poder Legislativo para o custeio das atividades legislativas no período de um ano.
Segundo o Prefeito Humberto Machado, o valor devolvido será destinado a construção do serviço de Radioterapia, no Hospital Padre Tiago.

Em 2019, o hospital implantou o serviço de quimioterapia em suas dependências. Mas, para se tornar um centro de referência em oncologia, com capacidade para evitar que pacientes de 28 municípios da região precisem realizar seus tratamentos em cidades como Goiânia e Barretos, a unidade carece da implantação do serviço de radioterapia, que atenderia pelo SUS.

A presidente da Câmara Municipal, Marina Silveira, afirma que essa devolução foi possível graças à economia que está sendo feita na Câmara Municipal.
Participando da entrega estavam também os vereadores Genilson Santos, Abmael Silva, Alessandra do Adote e Deuzair Parente.