Câmeras flagram vandalismo e GCM prende maior e apreende menor

Dois indivíduos, um de 18 anos e outro de 14 anos, foram flagrados pela central de vídeo monitoramento de Jataí, depredando o patrimônio público municipal na praça da Igreja Divino Espírito Santo – Catedral. O fato ocorreu por volta das 21h50 da noite de ontem (03).

Imediatamente, as equipes de patrulhamento da Guarda Civil Municipal de Jataí, foram acionadas e se deslocaram até a praça, conseguindo abordar os indivíduos. Ao verificar a extensão dos danos causados pelos infratores, a equipe deu voz de prisão dupla e os conduziu à delegacia de polícia civil, onde ficaram à disposição das autoridades plantonistas.

A Prefeitura de Jataí entrará com uma ação judicial para que os prejuízos causados pelos infratores sejam ressarcidos. O município reforça que a preservação do patrimônio público é uma responsabilidade de todos os cidadãos e pede a colaboração da população para evitar casos como esse.

A Guarda Civil Municipal ressalta que continuará atuando de forma efetiva para coibir esse tipo de crime na cidade de Jataí.