Cartões do Programa Aluguel Social são entregues em Jataí

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), juntamente com a Prefeitura de Jataí, realizaram a entrega de 350 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, nesta sexta-feira (29), em Jataí. A iniciativa concede uma ajuda de R$ 350, pelo período de 18 meses, para famílias em situação de vulnerabilidade social e superendividamento.

A entrega do benefício contou com a participação do Presidente da Agehab e da GOINFRA, Pedro Sales, do Prefeito de Jataí, Humberto Machado, da Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Gilvana Machado, da Superintendente de Habitação, Cleide Ramos, do Vereador Genilson Santos e demais autoridades.

As inscrições continuam abertas em Jataí e podem ser feitas pelo site www.agehab.go.gov.br para entregas futuras.

A iniciativa, segundo o presidente da Agehab, Pedro Sales, tem possibilitado a melhoria da qualidade de vida de famílias que estavam com dificuldades financeiras e com dignidade habitacional ameaçada. “O objetivo é possibilitar a retomada de planejamentos financeiros e planos futuros de capacitação, além de oferecer indiretamente até mesmo melhoria da segurança alimentar da família”, destaca.

A liberação dos recursos só é possível após a assinatura de recebimento do cartão. O depósito do recurso para os beneficiários será realizado regularmente no dia 28 de cada mês.

Durante a cerimônia, foi anunciado mais um Programa do Governo do Estado que irá beneficiar Jataí, dessa vez com a recuperação viária. O Programa Goiás em Movimento, terá início em breve no município, começando com o recapeamento dos bairros Mauro Bento e José Bento.