Casa da Mulher Brasileira será implantada em Jataí

1532

A Primeira Dama e Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Gilvana Machado, juntamente com o Secretário de Obras Tales Augusto, assinaram na manhã desta quarta-feira (04/05) a ordem de serviço para a construção da “Casa da Mulher Brasileira” em Jataí.

A Casa da Mulher Brasileira, faz parte de um programa do Governo Federal, que atualmente abrange vários estados, com espaços destinados ao acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência.

O objetivo da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM) é facilitar o acesso aos serviços especializados de atendimento, garantindo condições para o enfrentamento à violência vivenciada, o empoderamento e a autonomia econômica da mulher. O maior diferencial da iniciativa é oferecer 24h por dia, em um único espaço, serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres.

Em Jataí, a obra será realizada no bairro Portal do Sol, pela empresa contratada Tês Engenharia e Serviços EIRELI, com prazo de conclusão de 05 meses.