CIDADANIA | Primeira etapa do “Mulheres pela Paz nos Bairros” atende mais de 200 pessoas

549

Sábado (27), na Escola Washington Barros França, Setor Jacutinga, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e parceiros realizaram a primeira etapa do Mulheres pela Paz nos Bairros. O evento é uma extensão do Projeto Colmeia – Empoderamento Feminino e tem o objetivo de levar, nos bairros da cidade, atendimentos e serviços às mulheres em situação de vulnerabilidade social.

As mulheres participaram da oficina Aproveitamento de Alimentos, ministrada pela professora Lázara Batista (UEG), e puderam aprender sobre reaproveitamento de sobras de alimentos que normalmente vão para o lixo. Elas também tiveram acesso a cuidados pessoais gratuitos, como corte de cabelo e manicure, além de cortes para as crianças; serviços ofertados pelo Instituto Mix de Profissões. As crianças também tiveram oficinas de recreação e lazer, desenho e pintura, além de passeio no Trenzinho da Alegria.

O evento contou ainda com palestra da juíza Sabrina Rampazzo de Oliveira, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Jataí. Ela explicou os tipos de violência contra a mulher, os quais, se não coibidos, podem levar ao feminicídio (homicídio de mulheres). Por fim, as mulheres puderam tirar dúvidas através de perguntas.

A próxima etapa do Mulheres pela Paz nos Bairros será dia 11, das 8 às 18h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), Setor Mauro Bento.