Cine RAPS: Celebrando a Luta Antimanicomial com Filmes e Diálogos sobre Saúde Mental

A Rede de Atenção Psicossocial de Jataí, em parceria com a Secretaria de Cultura e a Biblioteca Pública Dante Mosconi, promoverá o Cine RAPS na próxima sexta-feira (19/04) às 13h30. O evento será realizado na Biblioteca Pública Dante Mosconi, localizada na Avenida Goiás, 1433 – Centro. As reservas podem ser feitas pelo telefone (64) 99614-8421. Vale ressaltar que este evento é uma parte importante das comemorações do Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrado anualmente em 18 de maio.

No Cine RAPS, teremos a oportunidade de assistir a filmes que abordam a temática da saúde mental e retratam a forma como os manicômios eram tratados no Brasil. Através dessas exibições, buscamos promover a reflexão e o debate sobre a importância de um cuidado mais humanizado e inclusivo para as pessoas que enfrentam desafios relacionados à saúde mental.

Após a exibição do filme, será realizada uma roda de conversa, na qual todos os participantes são convidados a compartilhar suas opiniões, experiências e ideias sobre o tema abordado. Será um momento enriquecedor de troca de conhecimentos e perspectivas, com o objetivo de ampliar a conscientização e promover ações transformadoras em nossa comunidade.