Com mais de 78% da população vacinada, a Prefeitura de Jataí desobriga o uso da máscara em locais abertos

A Prefeitura de Jataí, publicou na tarde de ontem (16/03), um novo decreto de n°025, tornando facultativo o uso da máscara em locais abertos, como praças, ruas e avenidas.
A decisão foi tomada, depois de analisar dados atualizados sobre a pandemia na cidade: mais de 78% da população que pode receber a vacina até o momento, está com o esquema vacinal completo e todos os leitos de enfermaria e UTI da REDE SUS estão desocupados no momento.

A máscara continuará a ser obrigatória em locais fechados, como escolas, templos religiosos, ginásios e ônibus do transporte coletivo, sob pena de multa de R$200,00 (duzentos reais) em caso de descumprimento. Aqueles que quiserem, podem continuar a usá-la também em locais abertos, para se sentirem seguros.

O decreto entrou em vigor hoje (17/03) e permanece em vigência até o dia 31/03, podendo sofre alterações antecipadas caso haja aumento nos casos diários de Covid-19 no município.