Comissão Eleitoral divulga lista preliminar de candidatos inscritos para o Processo de Escolha de Conselheiros Tutelares em Jataí

A Comissão Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jataí, divulgou a lista preliminar dos candidatos inscritos no Processo de Escolha de Conselheiros Tutelares para o mandato de 2024-2028. A relação foi publicada com base no Edital nº 01/2023 e inclui apenas as inscrições deferidas, ou seja, aquelas que atenderam às determinações do edital.

O processo de escolha tem como objetivo selecionar os conselheiros tutelares que irão atuar no município de Jataí, seguindo as bases da Lei Federal nº 8.069/90 e Municipal nº 2.996/09. A divulgação da lista preliminar é um passo importante para garantir a transparência e a lisura do processo eleitoral.

Os candidatos que tiveram suas inscrições indeferidas também foram divulgados pela Comissão Eleitoral, e têm o direito de apresentar recurso para contestar a decisão. É importante que todos os candidatos verifiquem a lista preliminar para confirmar se suas inscrições foram deferidas e, em caso de indeferimento, entrem com recurso dentro do prazo estabelecido pelo edital.

A escolha dos conselheiros tutelares é fundamental para garantir a proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes no município de Jataí, e a Comissão Eleitoral reforça a importância da participação dos candidatos em todas as etapas do processo eleitoral. A lista preliminar de inscrições deferidas está disponível no site oficial da Prefeitura de Jataí.

Clique aqui e acesse o edital