COMUNICADO | Vacinação contra a COVID-19 para pessoas com comorbidades

Texto/ Revisão: Andryelle Freitas De Rezende - Gerente de Imunização
Arte: Gabriel Alves

1989

A Prefeitura de Jataí, por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde, informa que amanhã, quinta-feira (06), terá início a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com COMORBIDADES, conforme definido no Plano Nacional de Vacinação Contra a Covid-19 do Ministério da Saúde.

A vacinação nesta data ocorrerá EXCLUSIVAMENTE por meio de Drive Thru no estacionamento do Centro de Cultura e Eventos Dom Benedito Domingos Cóscia, das 08h00min às 17h00min para os seguintes grupos portadores de comorbidades:

• PESSOAS DE 55 a 59 com qualquer uma das comorbidades descritas no anexo da descrição das comorbidades;
• PORTADORES DE SÍNDROME DE DOWN (com 18 anos ou mais).

A exclusividade do Drive Thru é devido à continuidade da vacinação dos profissionais de saúde nas 03 Unidades de Saúde da Família. Entretanto, para as pessoas impossibilitadas de participarem do Drive nesta data (06/05), a vacinação será disponibilizada em breve também nas USF.

Os documentos necessários para a vacinação são:
PESSOAS DE 55 a 59 OU PORTADORES DE SÍNDROME DE DOWN
• Cartão de Vacinação
• CPF ou Cartão SUS;
• Cópia e original de relatório/formulário médico padronizado pela Secretaria de Estado da Saúde e disponível em: https://www.jatai.go.gov.br/ descrevendo a comorbidade de acordo com o anexo 1. A cópia será retida no ato da vacinação.

ATENÇÃO GESTANTES E PUÉRPERAS (até 45 dias após o parto) COM COMORBIDADES
Considerando a Nota Informativa nº 10/2021 GI – 03815 que dispõem que as gestantes e puérperas com comorbidades, deverão ser vacinadas com vacina de plataforma de vírus inativado, vetor viral ou mRNA. E considerando que o município recebeu nesta remessa somente a vacina Astrazeneca/Fiocruz (recombinante), a vacinação às mulheres deste grupo NÃO SERÁ disponibilizada neste momento, e sim quando recebermos a vacina indicada.

Faça o download da descrição das comorbidades incluídas no Plano Nacional de Vacinação Contra a Covid-19 do Ministério da Saúde AQUI.

Faça o download do formulário padrão para o relatório médico AQUI.