COMUNICADO | Vacinação para portadores de comorbidades e deficiência permanente (BPC) continua amanhã, 18

Texto/Revisão: Andryelle Freitas de Rezende
Arte: Jomer Junqueira

A Prefeitura de Jataí, por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde, informa que a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com COMORBIDADES E DEFICIÊNCIA PERMANENTE (BPC), conforme definido no Plano Nacional de Vacinação Contra a Covid-19 do Ministério da Saúde continuará amanhã terça-feira (18) de acordo com doses disponíveis na rede de frio municipal de saldo remanescente.

A vacinação estará disponível EXCLUSIVAMENTE nas Unidades de Saúde da Família: Vila Olavo, Av. Goiás, e Conjunto Rio Claro.

A vacinação contemplará amanhã os seguintes grupos:

• PESSOAS DE 35 a 59 anos com qualquer uma das comorbidades descritas no anexo 01 do Plano Nacional de Vacinação Contra Covid-19;
  • PORTADORES DE SÍNDROME DE DOWN (maiores de 18 anos);
  • PESSOAS DE 35 A 59 ANOS COM DEFICIÊNCIA PERMANENTE QUE RECEBEM BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA (BPC).

Os documentos necessários para a vacinação de acordo com cada grupo são:

PESSOAS DE 35 a 59 ANOS OU PORTADORES DE SÍNDROME DE DOWN

• Cartão de Vacinação;
  • CPF ou Cartão SUS;
  • Cópia e original de relatório/formulário médico padronizado pela Secretaria de Estado da Saúde disponível em: https://www.jatai.go.gov.br/ descrevendo a comorbidade do indivíduo de acordo com o anexo 1 do Plano Nacional de Vacinação. A cópia será retida no ato da vacinação.

• Cartão de Vacinação;
  • CPF ou Cartão SUS;
  • Original e cópia do laudo/relatório médico com a descrição da deficiência;
  • Cópia do cartão que comprove o recebimento do benefício (será retido no ato da vacinação).