CONCURSO PÚBLICO | Conteúdo Programático das disciplinas das provas do concurso público da prefeitura de Jataí vai ser divulgado nesta quarta-feira

O Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG) vai divulgar, ainda nesta quarta-feira, 13, o Anexo IV com o conteúdo programático das disciplinas às quais os participantes do concurso público da prefeitura de Jataí vão ter que estudar para as provas objetiva e discursiva a serem aplicadas. As informações vão ser publicadas no site e demais mídias oficiais da prefeitura.

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, vai ser do tipo múltipla escolha com quatro alternativas (A, B, C, D), das quais apenas uma vai ser a correta. Para o cargo de guarda civil municipal, a prova objetiva vai ter o valor total de 60 pontos, sendo 30, a pontuação mínima. Para o cargo de procurador jurídico, o valor total será de 78 pontos, sendo 39, a pontuação mínima.

PROVA OBJETIVA – Para a Guarda Civil Municipal a prova objetiva vai conter questões de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Matemática, Atualidades e Conhecimentos Específicos. Para a Procuradoria Jurídica, a prova objetiva vai ter questões das disciplinas de Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Eleitoral, Direito do Trabalho e Processual do Trabalho e Previdenciário, Direito Financeiro e Tributário, Direito Imobiliário, Direito Processual Civil, Direito Urbanístico e Ambiental, Conhecimentos Gerais do Município de Jataí e Estado de Goiás e ainda sobre a Legislação Municipal.

PROVA DISCURSIVA – A prova discursiva, aplicada apenas no concurso para o cargo de procurador jurídico, terá valor total de 20 pontos e vai pedir a elaboração de um parecer na qual vão poder ser exigidos conhecimentos de Direito Administrativo, Direito Civil e Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Financeiro e Tributário, Direito Urbanístico e Ambiental.

De acordo com o Edital nº 001/2018, publicado na terça-feira, 12, o certame oferece 40 vagas para a Guarda Civil Municipal e 4 vagas de procurador jurídico.