CONCURSO PÚBLICO | Edital prevê especificidades para candidatos com deficiência ou necessidades especiais

Começa nesta segunda-feira, 16, e vai até o dia 2 de agosto, o período para inscrições aos concursos públicos da prefeitura de Jataí. Foram disponibilizadas quatro vagas para o cargo de procurador jurídico municipal e 40 vagas para o cargo de guarda civil municipal. Os itens 3 e 4 do Edital 01/2018, que regulamenta os certames, tratam de garantias específicas para candidatos que comprovarem possuir alguma necessidade especial, principalmente algum tipo de limitação física.

O edital prevê, para candidatos com deficiência, o mínimo de 5% das vagas oferecidas, garantido por lei federal, desde que não ultrapasse o limite máximo de 20% permitido em lei. Aos candidatos com deficiência são assegurados os seguintes direitos: tempo adicional de até uma hora, e condições especiais para realização das provas.

O candidato na condição de hospitalizado que desejar fazer a prova deverá entrar em contato com o Centro de Seleção, em até vinte e quatro horas antes da prova, para obter as orientações relativas à aplicação das provas em ambiente hospitalar. A candidata lactante que tiver necessidade de amamentar no horário de realização das provas deverá preencher o Requerimento de Condições Especiais no ato da inscrição. A candidata que comparecer acompanhada de criança sem levar acompanhante não poderá realizar as provas.

Para as vagas originais do cargo de procurador jurídico não haverá reserva de vaga para pessoas com deficiência, porém, no decorrer do prazo de validade do concurso público, caso venha a surgir vaga do cadastro de reserva, a última vaga será destinada a candidato com deficiência. Para o cargo de Guarda Civil Municipal não haverá reserva de vagas para pessoas com deficiência em razão da natureza do cargo, que exige aptidão plena do candidato para desempenhá-la, como prevê a legislação em vigor.

O certame vai ser realizado pelo Centro de Seleção (CS) da Universidade Federal de Goiás (UFG). Os valores das taxas de inscrição são R$ 130,00, para a Guarda Civil; e R$ 210,00, para procurador jurídico. O salário-base inicial é de R$ 1.750,00, para a Guarda Civil Municipal; e de R$ 3.835,91, para procurador jurídico.

CONFIRA MAIS DETALHES SOBRE AS CONDIÇÕES ESPECIAIS NO ANEXO.

LINKS DIRETOS:

• Acesso ao site oficial dos concursos públicos da prefeitura de Jataí no portal do Centro de Seleção da UFG. CLIQUE AQUI
• Acesso ao Edital. CLIQUE AQUI
• Acesso direto ao conteúdo programático das disciplinas para estudo e preparação para as provas. CLIQUE AQUI
• Acesso direto ao cronograma geral dos concursos para Guarda Civil e Procuradoria Jurídica. CLIQUE AQUI.