CONCURSO PÚBLICO | Saiba quem pode requerer, e como solicitar, a isenção da taxa de inscrição

As inscrições para o concurso público da prefeitura de Jataí vão poder ser feitas no período de 16 de julho a 2 de agosto, exclusivamente pela internet, para os cargos de procurador jurídico municipal, com oferta de 4 vagas; e de guarda civil municipal, com 40 vagas. O Edital 01/2018, que regulamenta o certame, prevê critérios para a isenção das taxas de inscrição.

O benefício de isenção do pagamento da taxa de inscrição poderá ser concedido, por meio de solicitação expressa e o preenchimento dos requisitos estabelecidos pela legislação. O período para solicitar a isenção consta no cronograma do concurso (acesse o link no final da matéria). Ao realizar sua inscrição, o candidato deverá escolher o cargo e solicitar a isenção do pagamento da taxa para o referido cargo.

Somente é possível solicitar a isenção da taxa de inscrição do concurso público o candidato que está devidamente inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), devendo indicar no ato do pedido de isenção o número de identificação social (NIS), atribuído pelo CadÚnico.

Outra condição exigida para solicitar o benefício da isenção da taxa é ser doador de medula óssea, nos termos da Lei nº 13.656, de 30 de abril de 2018, desde que o candidato comprove esta condição e tenha doado pelo menos uma vez nos 12 meses antecedentes à data de 12 de junho, dia da publicação do Edital 01/2018, que regulamenta o atual concurso público da prefeitura de Jataí. Neste caso, é obrigatória a apresentação do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea – REDOME e o comprovante de doação.

Em caso de dúvidas, o candidato poderá entrar em contato com o Centro de Seleção pelos telefones (62) 3209-6330 ou (62) 3209-6331 para instruções acerca do procedimento para homologação da inscrição. Todas as informações complementares estão disponíveis na página do concurso na internet (acesse pelos links abaixo).

CONFIRA MAIS DETALHES SOBRE AS CONDIÇÕES ESPECIAIS NO ANEXO

LINKS DIRETOS:

• Acesso ao site oficial dos concursos públicos da prefeitura de Jataí no portal do Centro de Seleção da UFG. CLIQUE AQUI
• Acesso ao Edital. CLIQUE AQUI
• Acesso direto ao conteúdo programático das disciplinas para estudo e preparação para as provas. CLIQUE AQUI
• Acesso direto ao cronograma geral dos concursos para Guarda Civil e Procuradoria Jurídica. CLIQUE AQUI.