Continuam abertas as inscrições para o Programa Aluguel Social

599

A Prefeitura de Jataí, por meio da Superintendência de Habitação, informa que continuam abertas as inscrições para o Programa Aluguel Social no município. Ao todo, 500 famílias serão beneficiadas com um auxílio mensal de R$350 (trezentos e cinquenta reais).

O recurso será concedido por 18 meses, podendo ser prorrogado por igual período caso as famílias não consigam evoluir em sua situação socioeconômica.

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.agehab.go.gov.br. Nele, os interessados devem anexar a documentação exigida para comprovar que se encaixam nos requisitos do programa.
As solicitações serão analisadas por ordem cronológica de entrada no sistema da Agehab. Um dos principais documentos é o Cadastro Único (CadÚnico) do município, que deve ser tirado ou renovado em um Centro de Referência em Assistência Social (Cras) mais próximo de casa.

Quem pode participar?
– Pessoas e famílias com vulnerabilidade socioeconômica;
– Estudantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG);
– Beneficiários do Programa Universitário do Bem (ProBem).

Outros requisitos que as famílias precisam atender para participação do programa são: ter mais de 18 anos ou ser emancipado e morar no município por, no mínimo, três anos. Alguns grupos são prioritários, como idosos, pessoas com deficiência e vítimas de violência doméstica.

Em Jataí será disponibilizado pontos de apoios para famílias que não possuam acesso à internet fazer a inscrição. Os pontos de apoio serão: superintendência de Habitação, Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania e nos CRAS do Jardim Liberdade, Vila Sofia, Mauro Bento e Centro.

Mais informações no número 64 3632–4060.