Descumprimento as normas de pesca no Lago Bonsucesso é crime!

Recentemente a Prefeitura de Jataí liberou a pesca esportiva no Lago Bonsucesso, porém, diariamente estão sendo identificadas ações de descumprimento as normas estabelecidas para a pescaria no local, por parte dos pescadores.

Fotos que circulam nas redes sociais, mostram um verdadeiro desrespeito aos regulamentos e também ao meio ambiente, uma vez que no Lago é permitido a pesca de apenas 02 exemplares de peixes por pessoa. As imagens mostram pescadores com uma grande quantidade de peixes e a maioria abaixo do tamanho permitido.

As normas foram estabelecidas para evitar a escassez de peixes no Lago e o descumprimento é considerado crime, conforme a Lei Federal n°9.605/98, que prevê pena de detenção de um ano a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

A Prefeitura pede a colaboração da população para que atentem ao regulamento e auxiliem na fiscalização do local, uma vez que o espaço é de uso público e tem como objetivo oferecer momentos de lazer pra todos.

Confira as medidas mínimas para captura dos peixes:

Matrinxã…… 30 cm
Carpa………..30 cm