Diretores da rede municipal participam de reunião de balanço e planejamento para o ano letivo de 2022

A Secretaria Municipal de Educação de Jataí, realizou nesta terça-feira (18) as discussões sobre o Plano de Contingência e Planejamento para o ano letivo das escolas para 2022. A reunião contou com a participação da Secretária de Educação Izildinha Divina Borba e dos diretores das escolas urbanas e rurais.
No município, as aulas retornarão a partir do dia 20 de janeiro, por isso, estão sendo reforçadas as medidas de segurança dentro das unidades escolas para evitar a contaminação com a Covid-19. Um plano de ação pedagógica foi criado para suprir as necessidades atuais das crianças quanto ao aprendizado, uma vez que por quase dois anos as aulas aconteceram de forma remota (a distância).
Na oportunidade, a professora Izildinha, fez um balanço dos benefícios já realizados pela atual gestão na área da Educação Municipal e os novos benefícios que serão entregues em breve.
Em 2021, cerca de 10 escolas/CMEI’S passaram por algum tipo de intervenção para oferecerem ambientes mais agradáveis, com mais acessibilidade e melhores condições estruturais para os alunos. Em 2022, a escola Maria Zaiden está sendo totalmente reformada e ampliada, investimento de mais de 600 mil reais que irá oferecer mais qualidade no ensino na instituição, a escola Boa Vista também passará por reforma e ampliação, nela serão investidos mais de 800 mil reais, e os trabalhos na escola Campos Elísios também irão iniciar em breve.
Além disso, as unidades escolares receberam novas geladeiras, freezers, fogões e utensílios de cozinha, para melhor conservação e preparação dos alimentos que serão servidos nas refeições dos alunos.
Até o final do primeiro semestre deste ano, serão entregues aos 10.100 (dez mil e cem) alunos matriculados em escolas e creches do município, 02 kits de uniformes, e os alunos do 5° ano do ensino fundamental irão receber tablets e capas para os equipamentos.
Já os 462 professores da rede, irão receber no primeiro dia de aula, um notebook para auxiliar no planejamento e desenvolvimento das aulas.
Outra notícia boa para os servidores, é que em março, mês da data base, o Prefeito Humberto Machado concederá reajuste salarial a todos os servidores municipais de 10,18% (índice do INPC). Devido a LRF, outros reajustes só poderão ser discutidos após a redução da alíquota paga ao Jataí Previ, como parte patronal, que hoje está em 63%, além do desempenho da arrecadação municipal.
No mês que vem, diretores das escolas municipais receberão reajuste salarial e os coordenadores das unidades terão seus salários equiparados aos dos professores.
Os investimentos e melhorias na área, tem sido prioridades do Prefeito desde o início da gestão, que reconhece a importância da educação para o desenvolvimento do município.

Prefeitura de Jataí, um novo salto de desenvolvimento!