DOSE ADICIONAL DA VACINA CONTRA COVID-19 PARA PESSOAS COM IMUNOSSUPRESSÃO GRAVE ESTARÁ DISPONÍVEL NESTA QUINTA-FEIRA (AGENDAMENTO ONLINE)

461

A Prefeitura de Jataí, por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde, comunica que nesta QUINTA-FEIRA, dia 25 de novembro, estará disponível a DOSE ADICIONAL CONTRA A COVID-19 PARA PESSOAS DE 18 ANOS OU MAIS COM IMUNOSSUPRESSÃO GRAVE que receberam a 2° dose de dos imunizantes: Pfizer, Astrazeneca e Coronavac contra e possuem intervalo mínimo de 28 dias do recebimento da segunda dose.

Para receber a dose adicional da vacina é necessário realizar o agendamento que será aberto hoje (24/11) através do link: https://intranet.jatai.go.gov.br/intranet/vacinacovid19-reforco/.

As pessoas agendadas serão vacinadas nesta QUINTA-FEIRA (25/11) EXCLUSIVAMENTEna Unidade de Saúde da Família da Av. Goiás conforme descrição no comprovante de agendamento.

Poderão agendar: Pessoas de 18 anos e mais com imunossupressão grave que receberam a 2ª dose vacina contra Covid-19 até 28 de outubro de 2021 e que se enquadram como pessoas com alto grau de imunossupressão conforme Nota Técnica nº 43/2021-SECOVID/GAB/SECOVID/MS:

I – Imunodeficiência primária grave.

II – Quimioterapia para câncer.

III – Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas

(TCTH) uso de drogas imunossupressoras.

IV – Pessoas vivendo com HIV/AIDS.

V – Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.

VI – Uso de drogas modificadoras da resposta imune (vide tabela 1 Nota Técnica 43/2021).

VII – autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias.

VIII – Pacientes em hemodiálise

IX – Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

Documentos obrigatórios:

– Laudo médico/formulário com descrição/CID-10 da imunossupressão grave conforme Nota Técnica Nota Técnica nº 43/2021 do Ministério da Saúde (cópia será retida);

– Cartão de Vacina (Obrigatório);

– Documento de identidade com foto (Obrigatório)

– CPF/ Cartão SUS;