DOSE ADICIONAL DA VACINA CONTRA COVID-19 PARA PESSOAS COM IMUNOSSUPRESSÃO GRAVE ESTARÁ DISPONÍVEL NESTA SEGUNDA-FEIRA (AGENDAMENTO ONLINE).

637

A Prefeitura de Jataí, por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde, comunica que nesta segunda-feira, dia 18 de outubro, estará disponível a DOSE ADICIONAL CONTRA A COVID-19 PARA PESSOAS DE 18 ANOS OU MAIS COM IMUNOSSUPRESSÃO GRAVE que receberam a 2° dose de qualquer um dos imunizantes OU dose única Contra a Covid-19 e possuem intervalo mínimo de 28 dias do recebimento da segunda dose ou dose única.
Para receber a dose adicional da vacina é necessário realizar o agendamento que será aberto hoje (17/10) através do link: https://intranet.jatai.go.gov.br/intranet/vacinacovid19-reforco/. As pessoas agendadas serão vacinadas nesta segunda-feira (18/10) na Unidade de Saúde da Vila Olavo conforme descrição no comprovante de agendamento.
Poderão agendar:
Pessoas de 18 anos e mais com imunossupressão grave que receberam a 2ª dose ou dose única da vacina contra Covid-19 até 20 de setembro de 2021 e que se enquadram como pessoas com alto grau de imunossupressão conforme Nota Técnica nº 43/2021-SECOVID/GAB/SECOVID/MS:
I – Imunodeficiência primária grave.
II – Quimioterapia para câncer.
III – Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas
(TCTH) uso de drogas imunossupressoras.
IV – Pessoas vivendo com HIV/AIDS.
V – Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.
VI – Uso de drogas modificadoras da resposta imune (vide tabela 1 Nota Técnica 43/2021).
VII – autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias.
VIII – Pacientes em hemodiálise
IX – Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

Documentos obrigatórios:
– Laudo médico/formulário com descrição/CID-10 da imunossupressão grave conforme Nota Técnica Nota Técnica nº 43/2021 do Ministério da Saúde (cópia será retida);
– Cartão de Vacina (Obrigatório);
– Documento de identidade com foto (Obrigatório)
– CPF/ Cartão SUS;