Empreendedorismo Feminino: mulheres vítimas de violência doméstica participarão de curso de Corte e Costura

Texto: Nicolas Mardem

O projeto de empregabilidade “Mais Um Sem Dor”, que promove qualificação profissional e encaminhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade ao mercado formal de trabalho, realizou ontem (08), a cerimônia de início do curso de Corte e Costura voltado para 15 mulheres vítimas de violência doméstica em Jataí.

Estavam presentes a representante do Projeto Colmeia, Dra. Simone Oliveira Gomes, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Dra. Layla Oliveira Gomes, a Diretora do SESI/SENAI Jataí, Thays Almeida de Souza, o Secretário Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Goiás, Dr. Jacó Coelho, o Secretário da Mesa Diretora da Câmara de Jataí, o Vereador Durval Júnior, o Promotor de Justiça, Paulo Brondi, a Juíza Titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Jataí, Dra. Sabrina Rampazzo de Oliveira, o Procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO), Dr. Tiago Ranieri.

Estiveram presentes ainda a Promotora de Justiça, Dra. Gláucia Freire e o Presidente da OAB, subseção de Jataí, Dr. Antônio Carlos Barbosa.

Durante a qualificação, que tem duração de três meses, as alunas receberão auxílio financeiro. A iniciativa é uma parceria do Ministério Público do Trabalho de Goiás (coordenador do “Mais Um Sem Dor” no Estado), do Juizado Especial de Violência Doméstica de Jataí e do Senai/Jataí. O projeto conta ainda com o apoio da Prefeitura de Jataí, do Conselho Municipal do Direito da Mulher e do Projeto Colmeia.