A Prefeitura Municipal de Jataí vem por meio deste comunicado prestar esclarecimentos  a população jataiense sobre uma notíca falsa que está circulando pelas redes sociais com a ajuda de usuários locais.

No dia de ontem (Segunda-feira 27/09) a Superintendência de Comunicação veiculou uma matéria sobre a pavimentação do taxiway do Aeroporto Municipal que tem como objetivo conectar pistas operacionais e hangares do mesmo, a notícia pode ser encontrada neste link.

Em matéria que circula pelas redes sociais aqui em Jataí  o texto está equivocado quando diz: ” Começam as obras do novo aeroporto de Jataí  ” . Na verdade as obras de pavimentação  do taxiway estão sendo realizadas no AEROPORTO MUNICIPAL FLÁVIO FRANCISCO VILELA, o antigo aeroporto, ou seja, a obra não tem nenhuma relação com o novo aeroporto que ainda será construído.

A Prefeitura Municipal alerta a todos para que façam a checagem de matérias antes do compartilhamento. A fonte mais segura para a obtenção de informações sobre a administração municipal e seus atos é no portal e nas redes sociais da Prefeitura Municipal. Jataí tem experimentado um crescimento vertiginoso no número de fake news que se alastram em todas as redes sociais. Vale lembrar que produzir fake news é crime e a sua disseminação também é,  podendo gerar duras penas executadas pela justiça.

Prefeitura de Jataí – Um Novo Salto de Desenvolvimento.