Fieg anuncia expansão da rede Sesi e Senai e Jataí está entre as cidades que serão beneficiadas com o projeto

O Prefeito Humberto Machado, participou na noite de ontem (09), em Goiânia, do lançamento do projeto de expansão da rede de ensino Sesi e Senai em Goiás, que estrategicamente será distribuída nos principais polos produtivos regionais do Estado.

O projeto idealizado pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e dos Conselhos Regionais do Sesi e Senai, Sandro Mabel, prevê investimentos de R$ 1 bilhão até 2026 nas unidades das instituições em Goiás, englobando modernização, atualização tecnológica, além da construção de novas escolas.

Jataí está entre os 5 municípios do estado onde serão construídas as novas unidades de ensino Sesi e Senai, com ensino voltado ao mundo profissional, priorizando tecnologia, inovação, robótica, uma educação trilíngue (português, inglês e programação), seguindo com o Novo Ensino Médio, e finalizando com o curso profissionalizante. A previsão é que seja investido aproximadamente de R$10 milhões de reais na construção da unidade de Jataí.

A implantação da escola no município, vai contribuir com as industrias aqui já instaladas e também atrair novos empreendimentos, uma vez que o projeto visa formar mão de obra qualificada e ofertar soluções tecnológicas.