Governador visita obras de pavimentação da GO-180

Na manhã desta sexta-feira (10/06), representantes do executivo e legislativo municipal e produtores rurais de Jataí, se reuniram com o governador Ronaldo Caiado. O encontro foi realizado na Fazenda Boa Vista, do produtor Everaldo Pereira, na região do São José, e teve como objetivo ouvir as demandas do setor.

O Secretário de Desenvolvimento Rural, Alcione Franco, também estava presente na reunião, na oportunidade representando o Prefeito Humberto Machado.

O Governador acompanhou a inauguração do armazém de grãos Agro Cerradão, com capacidade para estocar 37,8 mil toneladas, que é primeira da região e atenderá a produção da propriedade, que planta soja, milho e sorgo em Jataí e em municípios vizinhos, e juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Rural Alcione Franco, o Ex-deputado Daniel Vilela, o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales e demais autoridades, visitou também as obras de pavimentação de 26 quilômetros da GO-180.

A pavimentação dessa rodovia faz parte de uma parceria da Prefeitura de Jataí que arcou com as despesas do projeto, no valor de R$360.306,00 (trezentos e sessenta mil e trezentos e seis reais) e do Governo do Estado com investimento estimado de R$ 59,7 milhões.

Com o trecho pavimentado, vai facilitar o escoamento da safra, e também vai contribuir para a expansão da área plantada na região, que tem possibilidade de aumento de 100 mil hectares.