Guardas Civis Municipais recebem treinamento na Base das Forças de Segurança

Texto: Larissa Soares Silva

Nesta última sexta (29), houve a ministração de treinamentos para a Guarda Civil Municipal – GCM na Base das Forças de Segurança, localizada na antiga Associação Sport Club Cocha-Bamba. Sendo ministrada pelo Sargento Wanderson do Batalhão do Corpo de Bombeiros de Rio Verde, professor da disciplina de primeiros socorros e combate a incêndio, essa disciplina faz parte da grade curricular do curso de formação da GCM.

Na parte da manhã, foi ministrado pelo Sargento Wanderson uma instrução básica de combate a incêndio, emergência com GLP, e instrução prática com utilização de extintores. Já na parte da tarde, foi ministrado um treinamento de contenção de hemorragias, movimentação e mobilização de vítimas.

As instalações do antigo clube estão sendo usadas como uma base de apoio, e obras serão realizadas para oferecer alojamentos para os Guardas Civis que estiverem de serviço. O local ficou sob o comando da GCM, sendo base de apoio para a guarda e outras forças de segurança de Jataí. Nesse local será as futuras instalações da Secretaria de Segurança Pública e da Guarda Civil Municipal de Jataí.