GUERRA CONTRA A DENGUE | Idosos participam de ação de combate ao mosquito

Se depender dos idosos do Condomínio Vila Vida, o bairro Santa Terezinha em Jataí, logo estará livre do mosquito da dengue. Nesta terça-feira (08), com muita disposição, 30 idosos, juntamente com a Coordenadora Elisângela Gouveia e os demais profissionais da instituição, foram para as ruas recolher lixos e objetos descartados que podem se tornar possíveis criadouros da dengue.

Todas as pessoas podem contrair doença, no entanto, aquelas com idade superior a 60 anos têm mais risco de ter complicações com a dengue do que as pessoas de outras faixas etárias, segundo o Ministério da Saúde.

Por esse motivo, os idosos da instituição, passaram muito repelente e com sacos de lixos e cartazes, percorreram o bairro realizando o trabalho de limpeza e orientando a da população sobre a importância de cuidar dos quintais e não descartar lixos em locais proibidos.

A ação faz parte da Campanha GUERRA CONTRA DENGUE, realizada pela Prefeitura de Jataí, juntamente com várias instituições, Câmara dos Vereadores, empresas e instituições de ensino.

Faça sua parte, vamos juntos declarar Guerra ao Mosquito da Dengue em Jataí!