GUERRA CONTRA A DENGUE | Prefeitura distribui caixas para coletas de kits de limpeza

314

A Secretaria de Turismo, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Superintendência de Ciência e Tecnologia, têm atuado diretamente na Campanha Guerra Contra a Dengue, em Jataí. Nesta semana, os secretários das respectivas pastas, Antônio Gaspar e a Natália Martins e o superintendente Ângelo Marcus Vieira, estão realizando visitas às instituições de ensino e empresas privadas, realizando orientações sobre a importância do Combate a Dengue no município e também distribuindo caixas de coletas de kits de limpeza (água sanitária, detergente e sacos de lixos).

Os materiais arrecadados serão entregues a famílias em situação de vulnerabilidade e em bairros com maior incidência de casos de dengue, para que os moradores intensifiquem as limpezas dos quintais e lotes baldios, evitando assim a proliferação do mosquito causador da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus.

Nesta quarta-feira (09), as instituições visitadas e que vão atuar como parceiras da Campanha, foram as faculdades UNA, UFJ – Universidade Federal de Jataí e IF – Instituto Federal.

No IF, foi realizada também uma mesa redonda onde foi apresentado pela reitor o Programa de Coleta Seletiva e o direcionamentos destes matérias que a instituição está promovendo juntamente com o Rotary Club e que vai contribuir muito com a Campanha Guerra Contra Dengue.