GUERRA CONTRA A DENGUE | Prefeitura divulga balanço parcial da campanha

A prefeitura de Jataí iniciou nesta semana a campanha Guerra Contra a Dengue, buscando reduzir os números de casos da doença em nossa cidade. A ação engloba todas as secretarias e o trabalho de todos os funcionários, empenhados em ajudar a nossa população.

Após dois dias de muito trabalho, a Diretoria de Endemias divulgou um balanço parcial da Campanha, que teve início nos bairros Cidade Jardim I e II. Durante as ações de limpeza, as equipes conseguiram recolher mais de 80 toneladas de lixos e objetos descartados de maneiras incorretas que poderiam se tornar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, o que equivale a 10 caminhões lotados. A maioria dos objetos foram encontrados em terrenos baldios, que estavam sendo usados para descarte ilegal de lixo. Além disso, foram encontrados lixos acumulando água também em quintais de algumas casas.

A Prefeitura de Jataí pontua a importância da ação, mas ressalta que sem o apoio da população de nossa cidade, a doença continuará afetando os jataienses. Nesse sentido, fique de olho em sua casa, em seu trabalho e elimine tudo que possa se transformar em criadouros do mosquito. Estimule seus amigos e vizinhos a fazerem o mesmo. Se você perceber focos do mosquito no seu bairro, informe o Setor de Combate as Endemias pelo telefone 64 3636-1016.