Inscrições abertas para o Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social exclusivo para mulheres vítimas de violência doméstica

A Prefeitura de Jataí informa que estão abertas as inscrições para o Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social exclusivamente para mulheres vítimas de violência doméstica em todos os municípios do Estado de Goiás. As inscrições podem ser feitas no site www.agehab.go.gov.br, e as interessadas devem ler o edital com atenção.

A Superintendência de Habitação de Jataí informa que está pronta para fornecer suporte e assistência nas inscrições do Aluguel Social, estando localizada na Avenida Veriano de Oliveira Lima, 1.239 – Santa Maria, tendo seu horário de atendimento das 8h às 11h e das 13h às 17h. O telefone para contato é (64) 3632-5019 ou (64) 3632-4060.

O programa Aluguel Social tem duração de 18 meses e as inscrições são permanentes. Para se inscrever, é necessário atender a uma série de critérios, incluindo ter mais de 18 anos, não possuir imóvel próprio, não ter sido contemplado com habitação pelos programas dos governos federal, estadual e municipal, entre outros critérios.

Para comprovar que é vítima de violência doméstica, é necessário apresentar um boletim de ocorrência, uma sentença condenatória ou uma medida protetiva.

Podem se inscrever:
– Mulheres vítimas de violência doméstica
– Maiores de 18 anos ou emancipadas
– Com CadÚnico atualizado
– Em situação de vulnerabilidade social (mais de 70% da renda comprometida com dívidas, por exemplo)
– Que residam no município há 3 anos ou mais
– Que não tenham imóvel próprio
– E não tenham sido contempladas com habitação pelos programas dos Governos Federal, Estadual e Municipal