Jataí 128 anos: Prefeitura inaugura Iluminação da Avenida James Watson

Dando continuidade as comemorações dos 128 anos de Jataí, a Prefeitura inaugurou na noite desta terça-feira (23/05) a Iluminação em LED da Avenida James Watson, no trecho entre a Avenida Abel de Carvalho até o acesso ao Anel Viário.

A solenidade contou com a presença do prefeito, Humberto Machado, do vice-prefeito, Geneilton Assis, da primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Gilvana Machado, do presidente da Câmara, Abimael Silva, dos vereadores, Genilson Santos, Deuzair Parente, Marina Silveira, Adilson Carvalho e Marcos Patrick, além dos Secretários e Superintendentes da administração.

O secretário de obras, Tales Augusto Machado, responsável pela execução do trabalho, explicou que a avenida possui uma extensão de 1,600 km e foram instalados 55 postes de aço galvanizado, de 14 metros de altura.

Foram instalados um total de 220 luminárias de tecnologia LED com potência de 70W e eficiência luminosa de 150 lúmens por Watts (lm/W).

O valor total do investido foi de 1.035.239,45 (um milhão, trinta e cinco mil, duzentos e trinta e nove reais e quarenta e cinco centavos). 100% de recursos municipais.

Além da iluminação, a avenida recebeu recentemente o recapeamento em CBUQ e ganhou uma nova sinalização.

A avenida leva esse nome em homenagem a James Watson, que foi diretor do Instituto Samuel Graham e reverendo da Igreja Presbiteriana Central.