Jataí é o primeiro município de Goiás a ser credenciado no Sistema SISBI-POA

É com muito orgulho que a Prefeitura comunica que o município de Jataí, teve o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) aprovado pelo Ministério da Agricultura e conseguiu adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA). A solenidade foi realizada na manhã de hoje (31/03), no gabinete do Prefeito Humberto Machado.
Jataí é o primeiro município do Estado a conseguir essa certificação. Durante a cerimônia foi realizada a entrega do certificado de registro no SISBI à empresa Vale da Pedra, que é a primeira da cidade a receber o selo.

Estados e municípios incluídos nesse sistema têm os serviços de inspeção reconhecidos como equivalentes ao Serviço de Inspeção Federal (SIF). O selo autoriza as empresas que têm a certificação a vender seus produtos em todo o território nacional.

A equivalência conquistada estimulará a instalação de novas empresas, a expansão dos negócios, a geração de empregos e renda, além de maior segurança sanitária e qualidade alimentar à população.

O SIM Jataí, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, é o órgão responsável pela inspeção dos produtos de origem animal produzidos em Jataí, como pescados, ovos, mel, leite, carnes e derivados. O serviço é essencial para a qualidade e segurança alimentar e sanitária da população.

A conquista do SISBI vai beneficiar também os produtores locais que pretendem ampliar seus negócios e fazer comércio com outros municípios para promover o desenvolvimento econômico da cidade.

Participando da solenidade estavam presentes o Prefeito de Jataí, Humberto Machado, o Superintendente Federal da Agricultura, José Eduardo França, o Chefe de Divisão de Defesa Agropecuária, André Brandão Alves, o Presidente da Agrodefesa, José Essado, o Diretor de Defesa Agropecuária, Sérgio Paulo Coelho, o Coordenador Regional da Agrodefesa, Sávio Carrijo, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Alcione Franco, a Diretora do Serviço de Inspeção, Natália Martins Ferreira e demais autoridades.