Jataí recebe o 2º Troféu Maguito Vilela de Cadeira de Rodas em homenagem ao Governador que apoiou o esporte paralímpico

327

Neste sábado 27 de maio, Jataí receberá a segunda edição do Troféu Maguito Vilela de Cadeira de Rodas. O evento é uma homenagem ao saudoso Governador Maguito Vilela, que contribuiu significativamente com o segmento das pessoas com deficiência e, principalmente, com o esporte paralímpico.

Maguito Vilela foi o primeiro Governador no Brasil a apoiar o Comitê Paralímpico Brasileiro, realizando em 1996, na cidade de Goiânia, os primeiros Jogos Paralímpicos Brasileiros.

O objetivo da premiação é destacar e premiar os atletas que se destacaram no esporte paralímpico, além de homenagear Maguito Vilela e mostrar a capacidade das pessoas com deficiência, bem como a importância do esporte paralímpico na ressocialização e inclusão dos deficientes no mercado de trabalho e na sociedade.

O Troféu Maguito Vilela de Cadeira de Rodas foi criado em 2022 para prestar essa homenagem e celebrar o legado do Governador na área de inclusão social. A competição será realizada no Ginásio Frei Chico (próximo ao Centro de Cultura e Eventos), e contará com a presença de autoridades locais, e atletas.

Este evento é uma oportunidade de reconhecer e valorizar os atletas paralímpicos, além de celebrar o legado de Maguito Vilela, que se dedicou a tornar o esporte acessível a todos e promover a inclusão social.