Mais de 90 cães e gatos foram castrados gratuitamente em Jataí

O Programa Castração Animal da Prefeitura de Jataí, por meio da Secretária do Meio Ambiente, continua realizando atendimentos na cidade. Os animais estão sendo atendidos desde novembro e até o momento cerca de 90 cães e gatos já foram castrados, sendo 58 fêmeas e 37 machos. A iniciativa, tem grande papel no controle de natalidade e bem-estar dos animais.

Os cadastros para realizar a castração dos pets podem ser feitos por pessoas de baixa renda e ONG’s de proteção animal, que deverão pagar apenas uma taxa referente ao exame de sangue do pet, no valor de R$50,00 (cinquenta reais). As cirurgias são realizadas em 03 clínicas veterinárias credenciada pela Prefeitura.

Cadastro

O cadastro está sendo feito exclusivamente na Secretaria do Meio Ambiente, localizada na Avenida W03, no Setor Epaminondas I.

No momento do cadastro, é preciso apresentar cópias do RG, CPF e de um comprovante de residência atualizado, além de preencher uma ficha com a descrição do animal que irá passar por uma triagem. Caso o animal esteja apto, o tutor será informado para realizar o agendamento do exame e da cirurgia.

Para maiores informações: (64)9.9624-0799.