Mais uma vez Mata do Açude foi vítima de incêndio criminoso.

No dia 29 de setembro de 2021 mais uma vez o Parque Natural Municipal Mata do Açude foi vítima de incêndio criminoso. O foco de incêndio começou a partir de uma área aberta ao lado do Parque Brito. A equipe da Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo, com a ajuda de populares, tentou conter as chamas que se propagaram rapidamente devido às condições extremas de seca.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e depois de mais de duas horas de trabalho, o fogo foi controlado, porém causando sérios danos à flora local.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo orienta a população para não colocar fogo em terrenos baldios ou em entulhos, o que vem ocorrendo com frequência, provocando sérios danos ambientais para a população em geral.