MERENDA ESCOLAR: NO CONTEXTO DE PANDEMIA DA COVID – 19

Na decisão da retomada das aulas presenciais das escolas da Rede Municipal de Ensino e ,na implementação das medidas sanitárias, sobretudo na hora das refeições, os gestores escolares deverão garantir mais segurança a toda comunidade escolar e estar atentos ,ao número de trabalhadores e, às suas condições de trabalho, principalmente daqueles que atuam na limpeza do ambiente e na manipulação dos alimentos, de forma a preservar a saúde física e mental da equipe.
Esse é o objetivo principal, pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com recomendações sobre a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e da Secretaria Municipal de Educação, através da Diretoria de Higiene e Alimentação Escolar (DHAE), reforçando, ainda mais, neste contexto de pandemia da Covid-19.
Os agentes de Higiene e Alimentação Escolar, da Secretaria da Educação/DHAE, tiveram formação presencial, onde foi apresentado uma série de protocolos, com os cuidados necessários para minimizar o risco de transmissão do coronavírus. Receberam orientações da vigilância sanitária, da Secretaria de Saúde e nutricionistas da DHAE, desde o transporte que irão utilizar, com cuidados e prevenção até o recebimento e armazenamento dos alimentos e higienização de produtos, embalagens, utensílios, equipamentos e superfícies de preparo das refeições. E deram dicas para o preparo de soluções saneantes. Todos, de mãos dadas, trabalhando em prol da qualidade da merenda escolar.