Mountain Bike | Com apoio da prefeitura Campeonato Goiano movimentou Jataí no último domingo

858

Com uma expressiva participação de atletas de Jataí e de outras 49 cidades de Goiás e de outros Estados, a segunda edição do Campeonato Goiano de Mountain Bike – Maratona Jataí MTB XCM Ranking Brasileiro e Goiano, foi realizada no Thermas Jatahy – clube de águas termais – neste domingo, 20. Organizado e promovido pelo Jataí Race, o evento foi apoiado pela prefeitura por meio da secretaria municipal de Esportes e Turismo e também pelo Thermas Jatahy.

De acordo com a organização, 381 atletas participaram da maratona de moutain bike realizada em Jataí dividida em duas categorias-chave: a de uma e a de duas voltas, com 221 e 160 competidores, respectivamente. O percurso completo teve 60 quilômetros divididos em duas voltas. Já o percurso reduzido teve uma volta única de 42 quilômetros. Em toda a extensão dos trajetos houve motociclistas de apoio junto às equipes de socorro.

50 CIDADES – A segunda edição do Campeonato Goiano de Mountain Bike – Maratona Jataí MTB XCM Ranking Brasileiro e Goiano teve atletas representando 50 cidades e diversos Estados: GOIÁS – Jataí, Goiânia, Caiapônia, Rio Verde, Bonfinópolis, Aparecida de Goiânia, Jaraguá, Inhumas, Caldas Novas, Mineiros, Alexânia, Caçu, Itaberaí, Iporá, Pirenópolis, Aragarças, Goiatuba, Chapadão do Céu, Castelândia, Cocalzinho de Goiás, Paranaiguara.

AINDA EM GOIÁS: Abadiânia, Senador Canedo, Anápolis, Abadia de Goiás, Corumbá de Goiás, Quirinópolis, Itaberaí, São Simão, Itumbiara, Maurilândia, Cachoeira Alta, Indiara, Goianira e Bela Vista de Goiás. MATO GROSSO – Água Boa, Pontal do Araguaia, Barra do Garças e Primavera do Leste. DISTRITO FEDERAL – Brasília, Samambaia. MATO GROSSO DO SUL – Costa Rica, Chapadão do Sul, Coxim, Paraíso e Paranaíba. MINAS GERAIS – Iturama. SÃO PAULO – Adamantina, Marília e Votuporanga.

Houve premiação em dinheiro para algumas posições e categorias, e troféus para todos os cinco primeiros colocados em todas as 23 categorias, sendo 17 masculinas e 6 femininas.

CONFIRA NOS LINKS ABAIXO A CLASSIFICAÇÃO GERAL DE CADA CHAVE DA MARATONA REALIZADA EM JATAÍ: