NOTA DE PESAR

1231

É com pesar que comunicamos o falecimento da Ex-Vereadora e líder comunitária, Dolorita Macedo de Oliveira, ocorrido no fim da manhã desta segunda-feira (24/10).

Dolorita nasceu em 22 de abril de 1936, em Paranaíba-MS, mudou-se para Jataí em 1959. Terra onde fez suas raízes e constituiu sua família. Em nossa cidade, iniciou a militar na política e ajudou na fundação do MDB, em 1969, partido no qual, mais tarde, se tornou vereadora por dois mandatos, o primeiro com 670 votos, em 1976 e o segundo em 1982. Filiada a agremiação partidária até hoje.

Dolorita sempre foi atuante nas áreas sociais e comunitárias, ajudou na fundação da Unambatai (União das Associações de Bairros de Jataí) e foi presidente da Associação do Bairro Maximiano Peres, no qual lutou e conquistou vários benefícios para a região. Anualmente realizava campanhas para a arrecadação de alimentos, roupas e remédios para doação aos mais necessitados.

O Prefeito Humberto de Freitas Machado, em nome de toda sociedade jataiense, se solidariza com familiares e, também, consternado pelo falecimento da amiga e companheira política, roga a Deus que a acolha na morada eterna e conforte o coração de todos os filhos-as, netos-as e de todos os amigos.

O velório está acontecendo na Câmara Municipal de Jataí e seputamento acontecerá às 10:30 de amanhã, no cemitério São Miguel.