Novas ações de recuperação e proteção de nascentes são realizadas em Jataí

A Prefeitura de Jataí, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, vem realizando diversas ações de preservações de nascentes no município. Os trabalhos incluem plantio de árvores nativas, cercamento, orientações e consultoria aos produtores sobre a preservação e recuperação de nascentes.

Nesta semana, os trabalhos foram desenvolvidos em uma propriedade rural da região Bom Sucesso. No local foi realizado um cercamento diferenciado, criando uma barreira para evitar que os javalis, sendo muito comuns na região, façam o pisoteio nas áreas em volta da nascente, contaminando a água e compactando o solo.

Essas nascentes da região, são de grande importância, pois deságuam no Rio Claro que é responsável pelo fornecimento de água da cidade.

O objetivo da proteção é aumentar o volume hídrico da cidade para o quesito abastecimento e preservação do meio ambiente, que consequente melhora a qualidade de vida da população.

Para participar do Programa, os interessados devem fazer o requerimento junto à Secretaria de Meio Ambiente. Após o requerimento, haverá uma visita no local para a avaliação das condições das nascentes e posteriormente o início dos trabalhos.

Mais informações na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada na Avenida 31 de maio, 1042, Setor Epaminondas, ou pelo telefone 3632-4099.