Parcerias e Metas para uma Educação de Qualidade

94

Na última quinta-feira (09/05), a Faculdade UNA foi palco de um passo importante da Rede Municipal de Ensino, em prol da alfabetização no município de Jataí. A Secretária de Educação, professora Izildinha Divina Borba Carvalho, juntamente com a Diretora de Ensino, professora Geilacì Alves Ferreira Prado, e equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, em reunião com gestores e coordenadores das 25 escolas municipais, firmou pactuação de metas de aprendizagem para o ano de 2024.

Na mesma ocasião, foram entregues aos gestores os chips recebidos por meio do Projeto Conectividade 2024. O Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado de Goiás, enviou ao município 1575 chips para serem entregues aos alunos da rede municipal, cadastrados no CadÚnico das turmas de 3º ao 5º ano. O projeto tem como finalidade buscar soluções de conectividade móvel voltadas para fins educacionais, auxiliando na realização e acompanhamento de atividades pedagógicas.

Alfabetizar e letrar nossos alunos na idade certa é o primeiro passo quando se almeja uma educação de qualidade. A Secretaria Municipal de Educação, juntamente com os professores e demais profissionais da educação, têm se empenhado em cumprir essa missão, e a pactuação de metas do Programa AlfaMais é mais um sinal desse comprometimento.