Plano de Racionalização e Modernização do Sistema Viário e do Trânsito de Jataí foi apresentado hoje na Câmara Municipal

840

O vice-prefeito Geneilton Assis, acompanhado dos secretários, superintendentes municipais e vereadores, participaram hoje (24) da apresentação do Plano de Racionalização e Modernização do Sistema Viário e de Trânsito de Jataí.
Planejado pelos especialistas Coca Ferraz e a professora Magaly Romão, da Fundação para o Incremento da Pesquisa e do Aperfeiçoamento Industrial – FIPAI, que é ligada à USP de São Carlos/SP, o projeto tem como objetivo diminuir o número de acidentes e proporcionar mais fluidez no trânsito da cidade.
O prolongamento da Avenida Santos Dumont, no setor Granjeiro, faz parte do início dessas obras de reestruturação, e em breve deverá ser implantado também o Sistema Binário em importantes vias da cidade (que consiste em transformar vias paralelas de mão dupla em ruas com sentido único).
Novas sinalizações e manutenções das ruas e avenidas serão intensificadas, e para conscientizar as pessoas da importância da obediência às leis de trânsito, campanhas serão realizadas.
Segundo o vice-prefeito Geneilton, a modernização do sistema viário sempre foi um anseio da atual gestão, uma vez que a ação vai trazer mais desenvolvimento para o município e proporcionar mais conforto e segurança para todos os moradores.
A apresentação contou também com a presença da gerente de engenharia e sinalização de Rio Verde, Talita Caetano, que participou da reestruturação viária da nossa cidade vizinha.