PLANTIO DE MUDAS NA FAZENDA RIO DOCE

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo continua com seus trabalhos voltados para a recuperação das nascentes em nosso município. No dia 18 de janeiro de 2022, em cumprimento ao Programa de Conservação de Água, Solo e Recuperação de Nascentes, foi realizado plantio de 250 mudas no entorno da Área de Preservação Permanente – APP da Fazenda Rio Doce.
Sempre buscando o melhor para a preservação ambiental de nossas águas, o Secretário Creso Vilela reforça que a participação dos produtores e proprietários de terras onde existam nascentes a serem recuperadas, é fundamental para o sucesso do Programa.
“Já recuperamos várias nascentes desde o início da administração do prefeito Humberto Machado e, por sua determinação, estaremos estendendo esse programa durante todo seu mandato, tentando atingir o maior número possível de nascentes recuperadas.” frisou o Secretário.
O prefeito Humberto Machado enfatiza que ações concretas e extensivas é que podem garantir que a preservação ambiental aconteça de forma satisfatória.
Assim, o Programa já conta com a parceria de vários produtores rurais e o engajamento de novas parcerias é de fundamental importância para o sucesso almejado.