Prefeito e grupo educacional UNA se reúnem visando implantação do novo curso de Medicina em Jataí

Desde fevereiro de 2021 a atual Administração Municipal, está em contato com a diretoria da Faculdade UNA, discutindo a viabilidade de implantação do curso de Medicina em Jataí.
Na manhã de hoje (21) o prefeito Humberto Machado, juntamente com o secretário de saúde, dr. Amilton Fernandes Prado, receberam uma equipe da faculdade UNA para tratar de diversas questões referentes a implantação do curso.

A reunião também teve como objetivo estabelecer parceria público/privada, tanto para a área da graduação como para a especialização, com o intuito de implementação da Atenção Ambulatorial Especializada (clínica e cirúrgica), assim como a Atenção Hospitalar, sendo contratualizada e regulada pelo SUS – Sistema Único de Saúde.

O curso deverá ser autorizado via MEC – Ministério da Educação, os representantes do referido Órgão farão uma visita a UNA de Jataí nos dias 07 a 11 de novembro, onde serão avaliados a estrutura da faculdade e realizado um levantamento situacional das ações e serviços de Saúde do município e da macrorregião de saúde que compreende 26 municípios.

O município de Jataí, vai acompanhar a visita do MEC juntamente com a UNA, com a intenção de que o polo educacional seja aprovado, tanto na área da saúde como nas outras áreas de ensino de pesquisa.

Presentes na reunião estavam: Everton Luiz dos Santos, Diretor Regional da UNA Goiás; Núncio Sol, Coordenador do Curso de Medicina; Fabiana Franco, Coordenadora dos Cursos da Saúde; Nathan Souza, Diretor da Inspirali e Pedro Neves, Diretor da Presidência Acadêmica do Grupo Anima.