Prefeitura convoca toda a comunidade para ajudar a manter ruas e calçadas limpas

981

Desde o início da atual gestão, o trabalho de recapeamento asfáltico tem sido prioridade. Várias ruas e avenidas já receberam o benefício tanto no centro quanto nos bairros.

As principais vias estão recebendo o asfalto em CBUQ, que é utilizado até em rodovias.

Acontece que muitas pessoas tem desrespeitado o Código de Posturas do município, armazenando indevidamente alguns materiais de construção na própria rua ou em cima das calçadas o Art. 169 da Lei Municipal 3.066/2010, já proíbe as práticas de: “Deixar materiais, bens ou entulhos em vias públicas e calçadas” e “Realizar a preparação de argamassas em vias públicas’’, inclusive com a previsão de multa de até R$500,00 (quinhentos reais).

Diante dos últimos acontecimentos, onde muitas pessoas vão descumprindo a lei, fazendo até masseiras de concreto em vias públicas, a Prefeitura de Jataí decidiu lançar uma campanha de conscientização para mantermos as ruas e calçadas da cidade limpa e livre desses obstáculos, que além de sujar a cidade dificulta a passagem de pedestres nas calçadas e entope as canaletas e bueiros da cidade.

Nossa cidade está passando por um processo de modernização, na recuperação das ruas e sinalização, e esse costume de colocar, terra, concreto, brita e outros materiais nas ruas e calçadas tem sujado e algumas vezes até danificado o trabalho realizado.
A Prefeitura de Jataí solicita o apoio da comunidade para que evite essa prática, colabore com a limpeza da cidade e evite levar multas.

Denúncias poderão ser realizadas pelo telefone (64) – 3632-8822.