Prefeitura de Jataí entrega viaturas para a Guarda Municipal

Texto: Nicolas Mardem
Fotos: Amarildo Gonçalves

A Prefeitura de Jataí, realizou na manhã de hoje (24/02) a entrega de 09 viaturas para o uso da Guarda Civil Municipal, 06 veículos e 03 motocicletas, todas equipadas com giroflex e avisos sonoros.

As viaturas serão utilizadas, pelos Guardas Municipais, no patrulhamento dos Parques Municipais, como: Diacuí, JK, Olho D´água, Brito e Bonsucesso. Também serão usadas na realização de rondas de monitoramento dos prédios públicos municipais, evitando a ação de vândalos, furtos e roubos.

A entrega das viaturas faz parte de um Plano de Estruturação da Guarda Municipal, que visa dar plenas condições de trabalho a mesma, para servir com eficiência a sociedade jataiense.

Desde que assumiu, o Prefeito Humberto Machado, tem dado prioridade total para a implantação da Guarda Municipal em Jataí. Além dos veículos entregues, o Prefeito garantiu ao Secretário de Segurança Pública, Mario Ibrahim, e ao Comandante da Guarda, Coronel Antônio Filho, os recursos necessários para o cumprimento das exigências legais, para que a Guarda Municipal atue em sua plenitude com estrutura e segurança.

A atual administração já providenciou CNPJ próprio para guarda, criando mecanismos legais para a compra de munições, armamentos, coletes e outros equipamentos de uso exclusivos do setor de segurança.