Prefeitura de Jataí realiza Coleta de Preventivo na UBS do bairro Santo Antônio

A Prefeitura de Jataí tem o prazer de anunciar que no dia 30/05 (terça-feira), será realizada a coleta de preventivo na Unidade de Saúde do bairro Santo Antônio. O horário de atendimento será das 07:30h até as 16:30h.

Além da UBS Santo Antônio, moradores de diversos outros bairros também serão atendidos, incluindo:

Santo Antônio
Vila Carla
Bela Vista
Epaminondas I/II
Cohacol I
Bandeirantes
Jardim Goiás I/II
Portal do Sol
Santa Terezinha
Mutirão
Jardim Paraíso
Santa Lúcia
Dorival de Carvalho
Antena

Para realizar o procedimento, é necessário levar os Documentos pessoais e Cartão do SUS.

A coleta de preventivo, também conhecido como exame de Papanicolau, é um procedimento simples e fundamental para a prevenção e detecção precoce do câncer de colo do útero. Ele consiste na coleta de células do colo uterino para análise laboratorial, permitindo identificar possíveis alterações que possam indicar a presença de lesões precursoras ou do próprio câncer.

A importância desse exame está na possibilidade de identificar o câncer em estágios iniciais, quando as chances de cura são maiores. Além disso, ele também contribui para o diagnóstico de outras condições, como infecções e inflamações no colo do útero.