Prefeitura de Jataí recebe doações de Decibelímetros

Com o objetivo de reforçar o combate à poluição sonora no município, a Prefeitura de Jataí, recebeu a doação de 08 aparelhos de medição sonora – Decibelímetros, da 5° Promotoria de Justiça da Comarca de Jataí, por meio do Promotor Fabricio Lamas.

O Decibelímetro é um aparelho utilizado para realizar a medição dos níveis de pressão sonora. Seis dos novos aparelhos foram entregues a Guarda Civil Municipal e dois a Diretoria de Fiscalização. Os equipamentos vão permitir a realização de ações de combate ao abuso de som durante suas operações diárias.

Com estes equipamentos a Guarda Municipal e a Diretoria de Fiscalização, terão condições de flagrar condutores e estabelecimentos comerciais que estiverem com o som acima do permitido, anotando de forma precisa o percentual de ruído emitido naquele instante da fiscalização. É um trabalho em conjunto que vai somar para o bem-estar da população jataiense.