Prefeitura de Jataí / Secretaria da Educação entrega equipamento de cozinha para as escolas municipais

A Prefeitura de Jataí, por meio da Secretária Municipal da Educação, Professora Izildinha Carvalho juntamente com a Diretora de Higiene e Alimentação Escolar, Professora Lúcia Helena, realizou a entrega de 1(uma) nova geladeira para as escolas: Auta de Souza, Flávio Vilela, Irmã Scheila, Isaías Soares, Clobertino Naves, Clarindo de Melo, Geraldo Venério, Pedacinho do Céu II, Leopoldo Nonato, Isabel Franco, CMEI Santa Rosa e as escolas rurais, Boa Vista e Clobertino Naves.
Segundo a Secretária Municipal de Educação, a aquisição da geladeira ocorreu após as visitas in loco da Diretora da DHAE e sua equipe, a todas as cozinhas das Instituições escolares, com relatórios detalhados sobre a observação da necessidade em cada escola, dos cuidados para a conservação dos alimentos. De acordo com a Secretária, a SME vem atendendo as escolas no sentido de melhorar tanto a estrutura física quanto as necessidades de materiais que estas vem solicitando. “Esses investimentos visam melhorar as instituições escolares e seu funcionamento”, afirma Professora Izildinha dizendo que está sendo realizado os investimentos na educação porque acredita-se no futuro das crianças. Além da entrega do equipamento, estamos promovendo melhorias significativas no ambiente escolar”, destaca a Secretária.
Os diretores das instituições escolares, destacaram a importância dos investimentos nas escolas. “Ficamos felizes pela entrega das geladeiras, entre outros já entregues, como fogão para Todas as instituições, utensílios estes, que contribuirão para melhor atender o setor de alimentação, desde a conservação e preparação dos alimentos que serão servidos na refeição de nossos alunos”. O gestor da Escola Municipal Isaías Soares, salienta que é uma alegria muito grande receber esses equipamentos, entre outros que já foram entregues no decorrer do ano de 2021, e saber que o Prefeito Municipal, juntamente com a Secretária de Educação tem esse olhar para uma educação de qualidade, para os alunos e para as escolas, e, com certeza esses equipamentos serão muito bem utilizados”.