Prefeitura e Câmara realizam força tarefa para encontrar moradores que não responderam ao Censo do IBGE

A prefeitura de Jataí, por meio da Secretaria de Gestão e Planejamento, vai coordenar o trabalho de visita aos quase 6 mil domicílios que por motivos diversos não receberam um recenseador do IBGE para responder o questionário do CENSO 2022.

O resultado do censo influencia diretamente no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e consequentemente no recebimento de verbas para saúde, educação, infraestrutura e outras diversas áreas.

A partir de hoje (08/03) 45 servidores da Prefeitura e da Câmara Municipal vão visitar os imóveis dos moradores que não responderam ao Censo, a visita acontecerá em horários alternativos, e ao encontrar o morador os servidores devidamente identificados, vão solicitar apenas um número para contato para que funcionários do IBGE realizem o recenseamento.

A prefeitura orienta também, que mesmo com o trabalho de campo, os moradores que não responderam ao Censo, podem entrar em contato pelo telefone: (64) 3631-3483 ou se dirigir até o ponto de coleta de informações na Rua José de Carvalho, nº 70 no Centro.

Sem a sua participação, Jataí pode perder recursos importantes!