Prefeitura inaugura Galpão de Artesanato e Cultura

Na manhã de hoje (03/08), a Prefeitura de Jataí realizou a inauguração do Galpão de Artesanato e Cultura, que está localizando junto à Casa do Artesão.

A construção desse galpão, atende a uma solicitação antiga dos artesãos do município e estava no plano de governo do Prefeito Humberto Machado. O galpão, foi construído com verba própria do município, avaliado em R$450.000,00 (quatrocentos e cinquenta mil reais).

Durante a cerimônia de inauguração, a coordenadora da Casa do Artesão, agradeceu ao Prefeito pelo novo espaço e destacou que no local será realizado grandes eventos e lá surgirão muitos artesões.

O novo galpão, conta com dois banheiros, uma copa e um espaço amplo onde será a utilizado para o encontro dos artesões e também para a realização de eventos e cursos.
A secretária Municipal de Cultura, Emília Tereza Carvalho, destacou que a nova estrutura vai possibilitar a disseminação de conhecimentos e assim proporcionar a geração de renda para muitas pessoas. Antes, os artistas locais utilizavam um pequeno espaço no fundo da Casa do Artesão, e agora conta com uma área própria para o desenvolvimento dos trabalhos.

A presidente da Câmara dos Vereadores e também ex-secretária de cultura, Marina Silveira, que também estava presente durante a inauguração, disse que o galpão vai contribuir para as quatro linguagens da cultura. E que o investimento muito bem aplicado será utilizado não só agora, mas também pelas gerações futuras.

Encerrando a solenidade, o Prefeito Humberto Machado, destacou a importância da cultura no desenvolvimento das pessoas e ressaltou que atual gestão tem carinho e um olhar especial por todas as áreas, não sendo diferente com a cultura.

Após a solenidade, foi oferecido um café da manhã aos presentes. Participado do evento estava também os vereadores, Vicente Mantelli, Abmael Silva, Deuzair Parente, secretários, superintendentes, artistas locais e regionais e demais autoridades.