Prefeitura lança campanha Guerra Contra a Dengue

Foi declarada oficialmente, na manhã de hoje (07), uma verdadeira “Guerra Contra a Dengue” em Jataí. A mobilização tem o objetivo de conscientizar a população sobre os perigos da doença e a importância de combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti.
Só neste ano, quase 7 mil casos de dengue foram confirmados em Jataí, um aumento de aproximadamente 430% em comparação ao ano passado. De janeiro até agora, o município já registrou 08 mortes pela doença e outras 4 estão sendo investigadas.

Por esse motivo a Prefeitura está realizando esse segundo mutirão, que conta com a participação de todas as secretarias e também com o apoio da câmara dos vereadores, empresas privadas, faculdades e escolas estaduais e particulares.

Durante os 10 dias de realização da Campanha, 20 caminhões basculante, 02 retroescavadeiras e 06 pás carregadeira, incluindo os utilizados na zona rural, vão percorrer a cidade auxiliando na roçagem e recolhimento dos lixos. Para atuar na linha de frente do combate ao mosquito, 100 pessoas foram contratadas e vão trabalhar em conjunto com 150 servidores da Prefeitura (agentes de endemias e servidores da empresa Sistema).

A Prefeitura chama a atenção da população para que cada um faça a sua parte, começando dentro da própria casa. Água parada é o ambiente perfeito para a proliferação do mosquito responsável pela transmissão da doença. Fique de olho em pontos que podem acumular água e não jogue lixo em locais inapropriados. Vamos, juntos, declarar GUERRA A DENGUE.