Prefeitura realiza oficina de reaproveitamento de alimentos

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, por meio da equipe de Banco de Alimentos de Jataí, retornou neste mês com as oficinas de capacitação sobre o reaproveitamento dos alimentos. Os cursos estavam suspensos a dois anos por causa da pandemia.

O objetivo do projeto é incentivar o aproveitamento integral dos alimentos, evitando assim o desperdício, transformando o que seria lixo em pratos deliciosos e nutritivos. Além disso, as mulheres participantes têm a oportunidade de aprender pratos que podem ser comercializados e assim gerar renda própria.

Essas oficinas são realizadas de acordo com uma programação junto aos CRAS da cidade, uma vez que o público alvo são famílias cadastradas e acompanhadas pelas unidades.