Prefeitura sanciona lei que vai conceder vale-alimentação à GCMs de Jataí

Atendendo exclusivamente ao pedido do Secretário de Segurança Pública, Mario Ibrahim e do Comandante da Guarda Civil Municipal, Tenente Coronel Filho, o Prefeito Humberto Machado, sancionou a Lei Ordinária 090/2022, que permite a criação do vale-alimentação aos Guardas Civis Municipal de Jataí.

A lei autoriza o pagamento do vale-alimentação no valor de R$500,00 (quinhentos reais) mensais para cada GCM.

Atualmente o município conta com 55 Guardas Civis, que exercem atividades ininterruptas em escala de revezamento de 24 horas trabalhadas por 72 horas de descanso. A criação do benefício vai melhorar as condições de trabalho, além de caracterizar um reconhecimento da atual administração pelo serviço que está sendo prestado pelos GCMs.